dieta pobre em carboidratos

Dieta pobre em carboidratos tudo que você precisa para começar hoje mesmo

Dieta pobre em carboidratos para emagrecer se tornou muito popular no mundo inteiro e atualmente é conhecida com a dieta mais eficaz e com os melhores resultados. Esta dieta segue uma metodologia única e é por isso que é tão eficaz no que promete.

Para aplicar a dieta Low Carb na sua vida é muito fácil e isso você vai aprender hoje mesmo. Você mesmo será capaz de constatar os resultas ainda na primeira semana.

Esta não é uma dieta que você precisa passar fome e sim trabalhar adequadamente o consumo de alimentos. Então continue lendo e descubra tudo o que precisa saber para colocar a dieta em prática hoje mesmo.

O que é a dieta Low Carb

 

Low Carb vem do inglês que traduzido literalmente é baixo consumo de carboidratos. Os carboidratos são potentes fontes de energia para o nosso corpo.

No entanto, toda energia sobressalente tende a ser acumulada em forma de gorduras. É justamente por isso que os carboidratos são os maiores vilões do emagrecimento.

É deste principio que surge aquela popular frase: “eu não sei como eu engordo, eu só como arroz branco.” Sim, o arroz branco é rico em carboidratos e é justamente por isso que você não está emagrecendo.

A dieta Low Carb tem como objetivo a redução do consumo destes alimentos. Assim você não cria mais reservatórios de gorduras no seu corpo e pode eliminar com mais eficiência as gorduras já acumuladas.

O conceito base aqui é uma completa reeducação alimentar com a finalidade de reduzir drasticamente o consumo de alimentos ricos em carboidratos. Inicialmente este dieta parece muito simples. Mas até que é tirando o fato de que nós brasileiros estamos muito, mais muito mesmo, familiarizados com alimentos ricos em carboidratos.

Como aplicar a redução de carboidratos

Como citei anteriormente os carboidratos são essenciais para o nosso corpo, pois é a fonte principal de energia. Mas o problema deste alimento está no excesso.

Sendo assim o foco inicial da dieta pobre em carboidratos é reduzir drasticamente este consumo para níveis praticamente zerados. Isso pode ser realizado por apenas algumas semanas.

Justamente por isso existe o dia da reposição de carboidratos na sua dieta. Esse dia da reposição pode ser quinzenal. Assim você perde muito peso de forma incrivelmente rápido.

Além disso, você não vai ter que passar fome, pois existe uma infinidade de alimentos que são permitidos pela dieta.

Criando um cardápio semanal

Para esta dieta você precisará desenvolver um cardápio semanal livre de carboidratos e adicionar também o dia da reposição. Na reposição você deve consumir carboidratos, mas isso não significa que pode ser a quantidade que quiser. Exagerar neste dia pode comprometer os resultados da sua semana inteira.

Para criar o seu cardápio semanal você precisa levar também em consideração os valores nutricionais dos alimentos ingeridos. Isso porque você precisa de nutriente, minerais e vitaminas para se manter saudável.

Com a dieta pobre em carboidratos é possível ter resultados muito rápidos para quem está começando e também manter o corpo para que já está na jornada. Quer saber ainda mais sobre está dieta? Acesse